Ubatuba o Ecoturismo mais Completo do Litoral Paulista

  Hotel_ubatuba_chales_pousada
Hotel_ubatuba_chales_pousada
A cidade de Ubatuba pode ser classificada como um local completo que re úne, lazer com infra-estrutura e natureza exuberante além de oferecer locais para a prática de diversos tipos de esportes aquáticos, ecoturismo e uma viagem na história através de seus pontos turísticos e lendas.

Mais de 200 opções de hospedagem, desde a mais simples ao hotel mais luxuoso, aproximadamente 300 estabelecimentos gastronômicos localizados nas zonas turísticas e toda uma diversidade de comércios são direcionados especialmente para atender as necessidades do turista.

Praias
Hotel_ubatuba_chales_pousada
Com cerca de 80 praias, 17 ilhas , Ubatuba se destaca tamb ém por suas praias serem as únicas do litoral brasileiro a serem cortadas pelo Trópico de Capricórnio, devido a isto, é a primeira cidade a receber o verão.

Para quem procura nada mais além do que badalação na areia, águas limpas e variedades de quiosques as opções são a praia Grande e Maranduba. Freqüentadas durante o ano inteiro é lá que acontecem os mais agitados eventos promovidos na temporada de verão.

A família que procura por tranqüilidade e segurança deve freqüentar a praia da Enseada que possui águas calmas e excelente infra-estrutura. Outra alternativa é a do Tenório, vizinha da praia Grande, onde, apesar do movimento, oferece o mar ideal para um bom mergulho.

Já quem prefere um local mais isolado deve optar pela Fortaleza, que é pouco freqüentada por ser escondida do acesso público. Já o saco do Bananal é isolado quase o ano inteiro, devido ao difícil acesso que é feito através de uma longa trilha, mas que leva ao um dos visuais mais lindos de Ubatuba.
CLIQUE SOBRE A PRAIA!

  Surf
A cidade é conhecida pela grande quantidade de praias próprias para a prática do surf ou também por “Capital do Surf”.

As mais procuradas são Félix, Vermelha do Norte, Grande, Vermelha do Centro, Toninhas e Itamambuca, conhecida nacionalmente por sediar importantes campeonatos do esporte. Com tantos beach breaks, espalhados por sua costa, recebe ondulações de Sul (Itamambuca, Praia Grande, entre outras ), Leste (Félix, Toninhas, Vermelha do Norte, canto direito da Praia Grande, etc.) Sudeste (Itamambuca e Praia Grande são as melhores opções ).

O ideal é pegar o carro e fazer um check em todas as opções. A melhor época vai de março até Novembro, ondas de 2” à 10”.

O crowd É mais intenso nos finais de semana, e em algumas praias como Itamambuca no canto direito, Félix e Baguari ( canto esquerdo da Praia Grande ), estes points também são os preferidos dos "Locais", portanto quando quiser surfar estes picos é bom respeitar a galera local, para evitar problemas.

  Mergulho
Em Ubatuba também se encontra um dos melhores pontos de mergulho do litoral norte. Os mais procurados são a Ilha de Vitória e Ilha Anchieta, onde uma estátua em homenagem ao pesquisador Jacques Costeau foi colocada a 10 metros de profundidade na praia do leste da Ilha.

  Dicas de passeios
Hotel_ubatuba_chales_pousada
Al ém das atrações ao ar livre algumas opções como a Casa do Artesão, a Fundart e a Biblioteca Municipal de Ubatuba revelarão ao turista um pouco mais da história caiçara

Aquário de Ubatuba reúne mais de 70 espécies de animais marinhos entre eles raias, moréias, piranhas e polvos. Rua Guarani, 859 - Itaguá - Ubatuba - SP
Tele/fax:(012) 3832.1382

Projeto Tamar , Desde 1991, o Projeto TAMAR (Tartaruga Marinha) vem atuando em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo. A base do TAMAR em Ubatuba, conta com um centro de visitantes onde estão expostas em tanques, exemplares vivos de quatro diferentes espécies de tartarugas marinhas, uma maquete representando a desova e nascimento dos filhotes, painéis fotográficos, museu com peças naturais, auditório de exibição de vídeos, biblioteca para consulta, loja de souvenirs, lanchonete e ainda o Museu Caiçara com um acervo de mais de 200 peças. Desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas a educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias, envolvendo os moradores locais.

End: Rua Antônio Athasio da Silva, 273 - Itaguá -Ubatuba -SP / Fone: (0xx12) 3832 6202
CLIQUE SOBRE O NOME:
Aquario de Ubatuba / Projeto Tamar

Ecoturismo
Hotel_ubatuba_chales_pousada
14 trilhas sendo algumas delas localizadas dentro do Parque Estadual da Ilha Anchieta e do Parque Estadual da Serra do Mar, al ém de 19 cachoeiras espalhadas pelo município,(>> saiba mais - click aqui )

  Parque Estadual da Ilha Anchieta
Hotel_ubatuba_chales_pousada
Visitas: A visita ao Parque estadual da Ilha Anchieta pode ser feita diariamente ( exceto às quartas-feiras), das 8 às 19 horas, nos meses de janeiro, fevereiro e dezembro, e das 8 às 18:00h, nos demais meses do ano. As escunas saem , em horários variados, das praias Lázaro, Maranduba, Toninhas, Saco da Ribeira, Enseada e Itaguá, (Ubatuba.)

Em 1977, foi criado o Parque Estadual da Ilha Anchieta, que conta com uma área de 1000 hectares, cobertos pela Mata Atlântica. Abriga ruínas de um antigo presídio estadual e lindas praias selvagens. Nesse local é proibida a pesca de qualquer tipo. A ilha está à 600 metros do continente. Permite ainda caminhada por uma trilha que dá acesso a vista exuberante das praias da ilha. Há placas indicativas relacionadas a natureza local. O visitante pode encontrar alguns animais que fizeram parte do repovoamento.

As escunas que rumam para a ilha levam, em média, 4 horas no trajeto que tem como vistas as praias do Flamengo e Flamenguinho. Já na ilha, as opções de lazer ficam por conta do Parque Estadual, das trilhas da Praia do Sul, do Costão Leste e do Engenho. Saídas de barcos e escunas diariamente, às 10h30 e às 15h, no Saco da Ribeira.
CLIQUE SOBRE O NOME:
Ilha Anchieta

  Como chegar
Distâncias:
- São Paulo 240 Km
- Caraguatatuba 52 Km
- Paraty 71 km
- Angra dos Reis 158 km
- São Sebastião 75 Km
- Taubaté 100 km
- Rio de Janeiro 310 Km
- Ilhabéla 78 km
- Santos 205 km
 
Rua Taubaté nº 230 - Praia de Itaguá - Centro - Ubatuba - São Paulo
Tel: 0(XX)12 3832-1556
CEL: 12 97886942 - Marcelo


| Apresentação | Acomodações | Tarifas | Localização | Contato | Lazer |

Copyright 2007 © Chalés Praias de Ubatuba. Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Rafael Nunes Thess